A realização de eventos dedicados ao lazer de jovens, tem se expandido por todo o mundo, tornando as atividades deste segmento cada vez mais conhecidas pela sociedade. Especialmente no Brasil, esse crescimento é bastante verificável, pela consolidação de modelos em vários estados, como o Anime Friends, em São Paulo.

Em eventos desse tipo, jovens reúnem-se para participar de diversas atividades relacionadas à chamada cultura “otaku” (palavra usada para definirmos os fãs da cultura oriental) como karaoke, exibição de curtas animados, palestras com youtubers famosos, debates sobre temas relacionados a games, torneios de jogos, cosplay (concurso de fantasias), apresentações de artes marciais, entre muitas outras atividades. Em síntese, o Super-Con prima por fomentar a pluralidade cultural de Pernambuco, assim como fornecer uma alternativa de entretenimento voltada para toda a família. A convenção apresentará os expoentes pernambucanos nas categorias acima, ajudando a divulgar a produção cultural local em um cenário alternativo e estimulante.

O evento será realizado em dois dias, respectivamente dias 22 e 23 de Julho do corrente ano no Classic Hall, com 11 horas de duração por dia, sintetizado de maneira objetiva e com muita descontração, por se tratar de um evento recreativo, artístico cultural e informal.