Se você gosta de RPG e cansou de ficar somente nos dados, venha para o Super-Con Recife-PE 2017 e divirta-se nessa grande febre chamada SWORDPLAY!

Swordplay, é uma atividade física que mistura elementos de artes marciais e combate com armas de espuma, com regras básicas para que os combates aconteçam sob controle e segurança.

As armas são equipamentos feitos basicamente com tubos de PVC e espuma, que são usados para atingir o oponente, marcando pontos.

De acordo com as regras, a cada membro atingido é considerado 1 ponto.

O membro atingido não pode ser utilizado no mesmo combate.

Por exemplo, se o membro perdido for a perna, o lutador deve arrastar a perna, sem poder dar um passo a frente da outra perna.

Caso o membro perdido seja um braço, ele não pode mais ser utilizado em combate, deixando a espada ou escudo caso esteja no braço atingido.

Caso sejam perdidos dois membros ou o tronco (peito, barriga e costas) seja atingido, é considerado ferimento fatal perdendo o combate.

Qualquer ataque feito no pescoço ou cabeça é automaticamente considerado falta e quem o cometeu é tirado do combate. O juiz pode avaliar se o oponente atingido utilizou de má-fé para por a cabeça de propósito no ataque.

Em todos os combates, no mínimo, dois juízes devem observar a luta. Normalmente um de cada lado do combate.

As armas possuem descrições próprias de tamanho, peso e confecção. Exemplo: A Lâmina do machado de uma mão deve ter no máximo 20 cm de cada lado e ocupar 1/4 de seu tamanho total.

O Swordplay traz diversos benefícios ao praticante, principalmente o trabalho muscular, construção e manutenção da massa óssea. Desenvolvimento dos reflexos, maior nível de concentração, memória mais apurada e percepção mais aguçada.

Também existem treinos e combates em grupo, desenvolvendo estratégia, trabalho em equipe e improvisação consequentemente.

A prática do Swordplay também libera os hormônios acumulados durante os momentos de estresse, funcionando assim como uma espécie de tranquilizante natural, depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade e prazer.

As batalhas são sempre feitas com armas acolchoadas, visando sempre a maior segurança dos participantes, às batalhas entre grupos tem um limite máximo de 10 pessoas. O objetivo é vivenciar essa emoção fazendo uma atividade saudável e divertida.

Confira as Regras clicando AQUI.