MEMBROS SUPERIORES

Caso atingido, possui um tempo determinado pelo juiz para trocar a arma ou escudo de mão ou imediatamente largar no chão quaisquer equipamento que esteja segurando com o membro atingido.  É importante que os membros atingidos fiquem para trás do corpo para que não seja usado em batalha ou atingido novamente.

O jogador que utilizar um escudo preso ao braço tem um intervalo de 5 segundos para poder desatar o escudo e lançá-lo ao chão antes de poder ser atingido novamente.

MEMBROS INFERIORES

Se uma perna for atingida, ela também deve ser colocada para trás. O combatente pode continuar se movimentando arrastando a perna atingida, mas não pode passá-la à frente da outra perna e a sola do pé não pode sair do chão.

GUARDA

Atingir a região das mãos quando empunhando uma arma ou os pés com a sola no chão não contabilizam pontuações no combate;

ADVERTÊNCIA E SUSPENSÃO

Golpes na cabeça, genitais ou seios (no caso das mulheres) são considerados faltas.

Mesmo que acidentalmente, o jogador que desferiu o golpe sofrerá uma suspensão da batalha e por consequência a sua derrota;

Utilizar regiões proibidas para bloquear golpes caracteriza-se como má-conduta e é punível com advertência ou mesmo suspensão;

 

Apenas o juiz deve anunciar os golpes desferidos, caso o combatente o faça será punido com uma advertência e a repetição causa suspensão do combate (Cantar golpe).

Sob hipótese alguma é permitido desafiar ou contestar a decisão dos juízes ou interrompê-los durante as atividades.

É proibido o uso de força excessiva e desrespeitar o adversário, punido com advertência e a repetição causará sua desistência no combate.