Skip to content

Swordplay

Cansado dos joguinhos de sempre? Saia do ‘faz de conta’ do celular e computador e venha experimentar a simulação de uma luta real com espadas, escudos e lanças em batalhas medievais!

Venha provar o seu valor e coragem no swordplay!

Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos. Apesar de estar muito ligado ao lúdico, o swordplay traz diversos benefícios aos praticantes. Pode ser praticado ao ar livre, em praças, campos ou parques e pode ter intensidades diferentes, do leve ao moderado. Presente no Brasil desde o ano 2000, o esporte ganhou mais praticantes por aqui, desde meados de 2008.

Swordplay é uma das atividades que estão no SUPER-CON desde a nossa primeira edição e não poderia estar de fora agora nessa expansão ao Rio Grande do Norte! Swordplay é uma arte linda! A arte das lutas, onde é possível se divertir com muita segurança, utilizando equipamentos acolchoados ao invés de lâminas de metal e com uma temática medieval.

REGRAS GERAIS:
Força Física: Os combates no Swordplay são essencialmente baseados em toques. Sendo assim, combatentes devem evitar o usso excessivo de força física. Além da possibilidade de machucar os outros participantes, golpear com força pode resultar na quebra ou até mesmo na inutilização do equipamento.
DEFINIÇÕES:
Tronco (área válida):
Peito, costas, abdômen, ombros.
Braço (área válida):
Área entre o pulso e o ombro. Se houver dúvida, considerar o lugar onde se coloca o relógio e a costura do ombro da camiseta.
Perna (área válida):
Área entre o tornozelo e a cintura. Se houver dúvida, considerar a distância entre o osso do calcanhar e a cintura da calça.
Mão (área neutra):
Região entre o pulso e a ponta dos dedos.
Pé (área neutra):
Região entre o tornozelo e a ponta dos dedos.
Áreas sensíveis (áreas proibidas): 
Cabeça, pescoço, virilha, peitoral (quando em combatentes mulheres).

PONTUAÇÕES:
Tronco (área válida): Vitória no duelo
Braço (área válida): Perda do membro onde este deve ser mantido para trás.
Perna (área válida): Perda do membro onde o mesmo deve se manter com mobilidade mantendo o pé no chão e sendo arrastado.
Mão (área neutra): Não conta ponto.
Pé (área neutra): Não conta ponto.
Áreas sensíveis (áreas proibidas): Advertência e/ou punição com o fim do combate.

× Podemos te ajudar?